Sem máscara, Joel da Harpa agride PM durante vacinação

Briga ocorreu no 6º Batalhão da Polícia Militar, na Região Metropolitana do Recife

por Vitória Silva qui, 08/04/2021 - 16:40
Reprodução/Instagram O deputado Joel da Harpa e o comandante Alexandre Tavares trocaram provocações e se agrediram nesta quinta Reprodução/Instagram

O deputado estadual Joel da Harpa (PP-PE) foi visto trocando agressões com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Alexandre Tavares, na manhã desta quinta-feira (8), durante a vacinação contra a Covid-19. O tumulto ocorreu na sede do batalhão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Em vídeo, é possível ouvir o conservador desacatando o PM, que havia sinalizado a retirada de Joel do local. O deputado estava, desde o começo da manhã, visitando batalhões da Polícia Militar em toda a Região Metropolitana, para discutir questões relacionadas à pandemia e reivindicações da categoria.

Nas imagens, é possível testemunhar dois momentos diferentes da discussão. Em um dos vídeos, Joel da Harpa aparece com máscara de proteção, entrando no batalhão e anteriormente, nas redes sociais, havia comemorado a inclusão dos profissionais da segurança pública no plano de vacinação estadual.

Já no vídeo que mais repercute, o parlamentar é visto sem máscara, muito próximo ao policial, no que parece um desentendimento. Alexandre Tavares sinaliza que irá removê-lo do local, então o deputado troca provocações, por querer fiscalizar o processo de vacinação dos agentes, que ocorria em local restrito. Os dois então se empurram e se agridem. É audível o momento em que Harpa pergunta “Vai me tirar?” e Tavares imediatamente afirma que sim.

"A vacinação dos policiais era um pleito do nosso mandato e dos sindicatos. Fui até lá para fazer meu trabalho de fiscalização do Executivo, até para registrar que tudo estava sendo feito corretamente, e o tenente-coronel Tavares tentou me expulsar do quartel. Ele disse que recebeu ordens para que o trabalho não fosse divulgado. Ao meu ver, a vacinação é um processo público e deve ser realizado com o máximo possível de transparência", afirmou o deputado.

Nas redes, onde esteve ativo no primeiro momento do dia, Joel da Harpa comentou a visita aos batalhões, mas não disse nada sobre o desentendimento com o comandante.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores