Ciro Gomes publica nota de pesar para rainha Elizabeth II

O pedetista divulgou, em sua conta no Twitter, a carta em português e inglês

sex, 09/04/2021 - 17:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Em sua conta no Twitter, o político apresentou a carta endereçada ao Palácio de Buckingham Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) publicou nesta sexta-feira (9) uma nota de pesar à rainha Elizabeth II pela morte de seu esposo, o príncipe Philip. Em sua conta no Twitter, o político apresentou a carta endereçada ao Palácio de Buckingham em inglês e em português.

“Vossa Majestade, escrevo com grande respeito, do Brasil para oferecer minhas condolências pela morte de Sua Alteza Real, o Príncipe Philip. Faço-o na condição de cidadão brasileiro que atua para ajudar a abrir, para nosso país, um rumo alternativo capaz de ganhar amplo apoio no povo brasileiro.”, diz a carta.

O político homenageia o príncipe por seus ideias de preservação do meio ambiente. “O Príncipe Philip era admirado por muitos no Brasil por seu compromisso com a preservação do planeta e de suas muitas formas de vida. Como guardiães das maiores reservas de água doce e biodiversidade na terra, dentro e fora da maior floresta tropical do mundo, estamos no Brasil determinados a andar na direção das esperanças do Príncipe Philip.”

Embed:

O pedetista encerra a mensagem abrangendo toda a família real. “Queira aceitar, e transmitir a toda a família real, condolências que encontram arrimo no compartilhamento de um ideal. Respeitosamente, Ciro Gomes”, finaliza.

Desde sua publicação na rede social, muitos seguidores comentaram a atitude do político. “Quem admirava o príncipe Philip no Brasil mesmo, Ciro? A "família real" herdeira do trono de lugar nenhum? :P”, replicou um usuário. “Ciro Gomes ainda não decidiu se é britânico ou parisiense”, disse uma outra conta.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores