Iris Rezende teve cirurgia bem sucedida, mas segue em UTI

Ex-prefeito de Goiânia sofreu um AVC hemorrágico e está em estado crítico

sab, 07/08/2021 - 12:04
Reprodução/Facebook Iris Rezende foi prefeito de Goiânia entre 2017 e 2020 Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Neurológico de Goiânia. Segundo boletim médico deste sábado (7), o paciente está intubado e em estado crítico. Ontem (6), o político, de 87 anos, passou por uma cirurgia cerebral para drenar um sangramento na região temporal. A informação foi confirmada em tempo real pelo atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que acompanha a evolução do quadro de saúde ao lado da filha de Rezende, Ana Paula. Segundo o governador, a hemorragia seria pelo uso de anticoagulantes.

Iris fez tomografias e os exames indicaram que as funções dos órgãos estão normais. Apesar de não apresentar complicações, ainda não há previsão de alta. O ex-prefeito precisou ser internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ele passou por uma operação que durou quase quatro horas e foi bem-sucedida.

O AVC hemorrágico ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral. Segundo o boletim, a tomografia mostrou que ele estava com uma hemorragia enorme no lobo temporal direito e, como ele fazia uso de anticoagulantes, a equipe decidiu pela cirurgia de urgência.

COMENTÁRIOS dos leitores