'Errei fortemente ao apoiar Bolsonaro', admite João Doria

Na avaliação do governador de São Paulo, o país elegeu "um louco" e agora “vive a pior fase e o pior governo da sua história”

qua, 11/08/2021 - 09:16
Rovena Rosa/Agência Brasil Governador de São Paulo, João Doria Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), afirmou que cometeu um erro ao apoiar a eleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018. Doria disse que chagou a acreditar que Bolsonaro seria o “remédio” ideal para o país, mas na realidade elegeu “um louco”.  

“Assumo aqui que errei. Errei fortemente ao apoiar Bolsonaro na eleição contra o PT, contra Fernando Haddad. Eu, como milhões de outros brasileiros, acreditei que Jair Bolsonaro pudesse ser a solução para a corrupção. Erramos no remédio. Elegemos um louco, um psicopata como presidente da República”, declarou durante entrevista ao site Poder360.

“Eu percebi isso logo no segundo mês de governo, não precisei esperar a pandemia para entender o meu erro e o de milhões de brasileiros que acreditaram que ele seria uma proposta renovadora para o Brasil”, emendou o governador.

Segundo Doria, “já no segundo mês, Bolsonaro mostrou que não era o da eleição”. “Era o da rachadinha, dos palavrões... Aquele que em 60 dias demitiu três ministros de Estado. É uma prova inconteste da incompetência. Ele surpreende o Brasil todos os dias. Até crianças e adolescentes se surpreendem com a quantidade de bobagens que ele fala”, argumentou o tucano.  

Ainda na avaliação do governador de São Paulo, “o Brasil vive a pior fase e o pior governo da sua história”.

COMENTÁRIOS dos leitores