Paes suspende 1º dose e reclama de estoque do Ministério

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou o Twitter para afirmar que precisaria de 68 mil doses para vacinar grupo e recebeu apenas 37,9 mil. Paes disse que o estoque do Ministério da Saúde é de 11,2 milhões de doses

qua, 11/08/2021 - 12:31
Tânia Rego/Agência Brasil Eduardo Paes durante discurso em evento Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (MDB), usou o Twitter, nesta quarta-feira (11), para criticar o fato do Ministério da Saúde manter mais de 11 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque, enquanto a cidade precisou suspender a aplicação da primeira dose para o grupo de 24 anos por falta do número de imunizantes necessários para a população fluminense com a faixa etária.

"Recebemos nessa manhã só 37.962 doses. Para vacinar Grupo de 24 anos precisamos de 68 mil. Não vamos usar nosso estoque de 2ª dose. Com isso, suspenderemos a vacinação da primeira dose de amanhã. Só lembrando: Rio com mts caso de Delta e estoque do ministério é 11.2mi de doses", escreveu, lembrando do risco de propagação da variante Delta, com maior poder de contaminação do que o vírus original.

Tentando solucionar a falta de vacinas, Paes aproveita o Twitter para questionar o governador de São Paulo, João Doria, sobre o repasse direto de vacinas do Butantan.

"@jdoriajr , não tem como mandar doses direto da coronavac para cá não? Sem intermediários, como vc está fazendo com a Prefeitura de São Paulo?", questionou.

Embed:

Pouco depois, João Doria também usou a mesma rede social para responder Paes e afirmou que o Governo Federal é incompetente. 

COMENTÁRIOS dos leitores