Centrais sindicais lançam nota contra Bolsonaro

Representantes dos trabalhadores afirmaram que o discurso de Bolsonaro para os seus apoiadores se mostrou contra a democracia

por Jameson Ramos qua, 08/09/2021 - 17:06
Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente Jair Bolsonaro Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (8), centrais sindicais lançaram nota contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmaram que "o objetivo do presidente e de seus apoiadores é dividir a nação, empurrar o país para a insegurança e a reiteração do descumprimento dos preceitos contidos na nossa Constituição democrática".

Na 'ressaca' das manifestações do 7 de setembro, os representantes dos trabalhadores afirmaram que o discurso de Bolsonaro para os seus apoiadores se mostram contrários à democracia e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, por meio de nota, as centrais sindicais pontuaram que o presidente, em seu discurso, não falou sobre o desemprego, o aumento do preço de carne, da cesta básica, da energia elétrica e dos baixos salários de maioria dos brasileiros.

"Seu único interesse é permanecer aferrado ao poder mesmo que isso signifique romper a legalidade democrática, visto que é cada vez mais evidente seu isolamento político e a perda de apoio popular, em suma, seu projeto de reeleição escorre entre os dedos", argumenta a nota.

Depois do 7 de setembro, as centrais estão convocando a população para realizar um ato no próximo dia 12 de setmbro, na Avenida Paulista, em São Paulo, pelo impeachment de Bolsonaro.

COMENTÁRIOS dos leitores