Queiroga estuda não obrigatoriedade do uso de máscaras

Marcelo Queiroga prevê que máscaras devem deixar de ser obrigatórias ao ar livre a partir de novembro

ter, 14/09/2021 - 10:40
Valter Campanato/Agência Brasil O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga vem se movimentando nos bastidores para retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir de novembro deste ano. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles nesta terça-feira (14).

Segundo o portal, Marcelo Queiroga tem recebido pressão do presidente Jair Bolsonaro, tendo chego a receber em seu whatsapp, mensagem do mandatário, informando que Portugal já fez a liberação do uso de máscaras nas ruas.

Em conversas em seu gabinete, o ministro projeta diminuição ainda maior do número de casos e de mortes por Covid-19, para conseguir orientar uma nova medida a partir de novembro. Queiroga é favorável ao uso do equipamento de proteção, mas é contra a obrigatoriedade por lei.

Já que o STF deu a liberdade para que os estados e municípios decidam como farão a contenção do vírus em suas regiões e as medidas protetivas que utilizarão, Queiroga pensa em fazer apenas uma “recomendação” da não obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre.

 

COMENTÁRIOS dos leitores