Dilma rebate Ciro Gomes e o compara a Bolsonaro

Ex-presidente disse que as críticas disparadas por Ciro são inadequadas e misóginas

qua, 13/10/2021 - 17:42
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Dilma Rousseff disse que as críticas disparadas por Ciro são inadequadas e misóginas Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após ser chamada de incompetente e presunçosa por Ciro Gomes, a ex-presidenta Dilma Rousseff voltou a twitter para responder o ex-ministro e ex-governador do Ceará. Para ela, o pedetista acredita que somente ele é competente e disse que as críticas disparadas contra ela são inadequadas e misóginas.

“Só Ciro Gomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”, começou a petista.

A ex-presidenta disse ainda que achava triste que Ciro havia se arrependido de “defender a democracia” e que usa os mesmos “argumentos golpistas que diz ter combatido”.

“Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam”, analisou.

Dando sinal que não mais se pronunciará sobre o assunto, Dilma encerrou sua mensagem dizendo que há assuntos mais importantes a serem discutidos no Brasil.

“Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores