Cidades italianas serão blindadas em visita de Bolsonaro

Presidente irá visitar Pádua e Anguillara Veneta nesta segunda-feira

dom, 31/10/2021 - 11:39
JACQUES WITT / POOL / AFP Jair Bolsonaro, presidente do Brasil JACQUES WITT / POOL / AFP

A polícia de Pádua, na Itália, informou que as visitas do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, à cidade e também a Anguillara Veneta, serão realizadas sob forte esquema de segurança nesta segunda-feira (1º).

O plano de segurança, que teve também o aval das duas prefeituras, dos carabineiros e da Guarda de Finanças, prevê o fechamento do tráfego de veículos a partir das 13h (9h no horário de Brasília) de todas as ruas que levam à Basílica de Santo Antônio, para onde Bolsonaro irá rezar. Também há atenção especial para uma manifestação convocada no início da tarde (pela hora local).

Já em Anguillara Veneta, que fica na província de Pádua, onde o presidente receberá a cidadania honorária, o plano foca mais no esquema de segurança do mandatário e não no fechamento de ruas de forma antecipada.

Na localidade, Bolsonaro irá à paróquia para ver os registros de nascimento de seu bisavô, que são guardados na igreja, e depois segue para um "almoço com parentes" na Villa Arca del Santo.

Também na cidade, que tem apenas quatro mil habitantes, estão previstas manifestações contrárias ao presidente.

A concessão da cidadania honorária a Bolsonaro, em um processo feito rapidamente a pedido da prefeita Alessandra Buoso, gerou protestos formais de partidos de oposição e de organizações italianas antifascistas e antimáfia.

No entanto, a prefeita justificou que a medida que não "quer entrar em aspectos políticos" e que quer "apenas recordar que os laços entre essas duas nações são extremamente fortes".

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores