"Alcoviteiro de golpes": Ciro sobre general Heleno

O pedetista não poupou críticas ao GSI sobre ter autorizado garimpar em áreas de preservação na Amazônia

seg, 06/12/2021 - 10:42
André Carvalho/CNI. Ciro Gomes é o nome do PDT para a Presidência em 2022 André Carvalho/CNI.

Com a notícia de que a expansão do garimpo em áreas preservadas da Amazônia foi autorizada pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno, nesta segunda-feira (6), o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) classificou o braço direito de Jair Bolsonaro (PL) de “Napoleão do Hospício" e "alcoviteiro de golpes".

Heleno é recordista em permitir que empresas de minério mantenham as atividades próximas a reservas indígenas, como o Parque Nacional do Pico da Neblina, e às margens do Rio Negro. Pelo menos sete liberações foram para a pesquisa e extração na região conhecida como a cidade mais indígena do Brasil.

Ciro criticou o GSI e reiterou que ele desonra os militares. O pedetista lembrou das declarações da ex-militante bolsonarista Sara Winter sobre Heleno ter orientado redirecionar os ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele ainda avaliou o gerenciamento do Comando Militar da Amazônia na época do general como pífio e cobrou investigações ao Ministério Público e Polícia Federal para apurar o interesse do ministro em continuar com a "devastação dos últimos santuários da Amazônia brasileira" . 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores