Garimpo: Freixo pede que MP investigue general Heleno

Ministro autorizou sete projetos de garimpo de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira, área amazônica de preservação ambiental

seg, 06/12/2021 - 20:44
Governo Transição O general Augusto Heleno, ministro de Bolsonaro Governo Transição

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (6), para informar que acionou o Ministério Público para que o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional do governo federal, seja investigado por autorizar sete projetos de garimpo de ouro na região de São Gabriel da Cachoeira, área amazônica de preservação ambiental. Por se tratar de uma localidade de fronteira, a autorização ficou a cargo do GSI.

Embed:

“Acabo de acionar o Ministério Público Federal para que general Heleno seja investigado por liberar o garimpo em áreas preservadas da Amazônia. Não vamos deixar o desgoverno Bolsonaro destruir o Brasil”, escreveu Freixo.

Entre Brasil, Venezuela e Colômbia, São Gabriel da Cachoeira é considerada a cidade mais indígena do país, abrigando 23 etnias. Além dos projetos liberados no local, há outras 74 autorizações para mineração na região de fronteira da Amazônia, desde 2019, segundo o jornal Folha de São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores