Sede do PT em Campinas é invadida pela 2ª vez este ano

Diretório municipal teve equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram destruídos, de acordo com o partido

por Vitória Silva qui, 03/03/2022 - 11:27
Reprodução/PT na Câmara Imagem do local após invasão Reprodução/PT na Câmara

A sede do Partido dos Trabalhadores em Campinas, São Paulo, foi alvo de atentado na noite dessa quarta-feira (2). Foi a segunda investida contra o local em cerca de 40 dias. De acordo com a nota do diretório nacional, o imóvel foi invadido e depredado. A Polícia Militar foi acionada para apurar o ocorrido, mas não foi comunicado, até o momento desta publicação, se houve roubo ou apropriação de algum bem do partido. No entanto, equipamentos eletrônicos, fiações e acervo foram destruídos. 

O diretório municipal do PT em Campinas, que fica na avenida Barão de Jaguara, não possui câmera de segurança em funcionamento. A via é movimentada e fica no Centro da cidade. Possíveis autores não foram identificados. 

De acordo com nota assinada por Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla, "o nível de depredação e ódio demonstra uma escalada de violência contra o partido, ameaçando a democracia". 

O PT afirmou que exige que as autoridades apurem os fatos. "O Partido dos Trabalhadores alerta para a crescente violência política que busca ameaçar o processo eleitoral. Não nos intimidaremos diante de ações desse tipo, estimuladas pelo ódio que se instalou no país”. 

Confira a repercussão entre figuras políticas: 

Embed:
 

 

COMENTÁRIOS dos leitores