Michelle critica teólogo que disse que Jesus sofreu abuso

Primeira-dama chamou estudo de 'cristofobia' e 'insanidade'

por Vitória Silva seg, 11/04/2022 - 12:47
Marcelo Casall Jr/Agência Brasil A primeira-dama Michelle Bolsonaro Marcelo Casall Jr/Agência Brasil

A primeira-dama Michelle Bolsonaro reproduziu, em uma rede social, uma captura de tela com a manchete da Folha de São Paulo para um estudo que defende a tese de que Jesus Cristo foi vítima de abuso sexual antes de ser crucificado. Na publicação da esposa do presidente da República, ela condenou a opinião do teólogo inglês David Tombs, de 57 anos, autor do estudo. “Cristofobia e insanidade”, escreveu. 

Embed:
 

*Perfil que replica as publicações de Michelle Bolsonaro 

Segundo a reportagem da Folha, "por séculos, as artes plásticas traduziram o desnudamento antes da execução como um aspecto lateral, que Jesus encarou serenamente ao subir à cruz que marcou o pensamento do Ocidente." 

Para o teólogo David Tombs, isso significaria que Jesus Cristo foi vítima de um abuso sexual: "exposto em sua nudez, espancado e humilhado enquanto nu, em uma recreação sádica que contou com 500 soldados, entre participações diretas e olhares curiosos". 

David Tombs é professor de teologia e questões públicas na Universidade de Otago, na Nova Zelândia, e publicou em 1999 seu primeiro artigo sobre o tema, intitulado "Crucificação, terrorismo de Estado e abuso sexual". 

Michelle tem boa parte da sua atuação filantrópica baseada em princípios cristãos e se considera "uma mulher de Deus". A primeira-dama costuma ser neutra diante de assuntos polêmicos, mas compartilha dos mesmos ideais que o marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL), e é uma conservadora convicta do bom exemplo que representa, apesar do envolvimento com supostos privilégios em ações do Governo Federal. 

Print da publicação original de Michelle Bolsonaro, no Instagram. Foto: Reprodução

COMENTÁRIOS dos leitores