Bolsonaro: 'Me senti orgulhoso e feliz ao decretar perdão'

Presidente declarou que intervenção não foi para beneficiar o aliado, mas visou assegurar a liberdade dos brasileiros

por Vitória Silva qui, 28/04/2022 - 14:04
Reprodução/Youtube O presidente Jair Bolsonaro durante entrega de títulos no Pará Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (28) que se sentiu "orgulhoso e feliz" ao garantir o indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB). A declaração foi feita durante evento do Governo Federal, em uma cerimônia de entrega de títulos de terra, no Parque de Exposições de Paragominas, no interior do Pará. 

“Vocês viram, durante a semana, um ato do Presidente de República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que eu fiz não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada”, declarou. Confira o momento exato da declaração no vídeo: 

Embed:
 

O mandatário não abordou as eleições deste ano diretamente, mas sugeriu que não se importa com os resultados de outubro. “Não interessa o meu futuro particular, mas o destino da nossa nação”, prosseguiu, nos momentos finais do evento. 

No palanque ao lado do presidente estão os deputados federais Éder Mauro e Joaquim Passarinho, bem como o senador Zequinhas Marinho. Fazem parte da comitiva do presidente o ministro da Agricultura, Marcos Montes, e Walter Braga Neto, que deixou o ministério da Defesa em março deste ano e é apontado como provável candidato a vice de Bolsonaro nas eleições.  

No caminho entre o aeroporto do município e a sede do evento, Bolsonaro desceu em um ponto onde diversos motoqueiros estavam concentrados e parou para falar e abraçar apoiadores. Aliado de Bolsonaro, o prefeito de Paragominas-PA, Lucídio Paes (PSD), decretou ponto facultativo nos órgãos públicos da cidade em razão da visita presidencial nesta quinta-feira (28). 

 

COMENTÁRIOS dos leitores