Restauração: Marília critica calamidade na saúde e omissão

"Elas mostram como o governo trata os pacientes e os profissionais de saúde que trabalham todos os dias nos hospitais públicos e demais unidades de saúde de Pernambuco", disparou

seg, 02/05/2022 - 19:21
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Após parte do forro de gesso do teto da Unidade de Trauma do Hospital da Restauração desabar, na tarde desta segunda-feira (2), atingindo vários pacientes internados no maior hospital da rede pública de Pernambuco, a pré-candidata ao governo do Estado, Marília Arraes (Solidariedade), criticou a calamidade na saúde pública e a omissão do governo. Até o momento, mais de 65 pessoas precisaram ser removidas às pressas. Entre os pacientes, pelo que se vê nas imagens, vários estavam entubados.

->> Restauração: pacientes são transferidos após teto desabar

"Essas imagens tristes e revoltantes. Elas mostram como o governo trata os pacientes e os profissionais de saúde que trabalham todos os dias nos hospitais públicos e demais unidades de saúde de Pernambuco. É estarrecedor uma tubulação de água romper, o teto cair e dezenas de pessoas terem suas vidas colocadas em risco por conta disso", desabafa Marília.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais é possível observar o desespero dos profissionais de saúde diante do resgate de um paciente que foi diretamente atingido pelos pedaços de gesso e que acabou tendo o tubo do respirador arrancado. Aos gritos, médicos e enfermeiros retiram o paciente do local anunciando que precisam refazer o procedimento de intubação imediatamente.

"É absolutamente revoltante ver uma situação como essa. É o total descaso com a vida das pessoas. Já faz tempo que ouvimos relatos diários, seja no Hospital da Restauração, no Barão de Lucena ou no Getúlio Vargas, sobre a falta de estrutura e os perigos de se trabalhar ou ficar internado nesses hospitais. Estamos falando de vidas!”, afirmou.

No Twitter, Marília disse que a queda do teto e a situação que causou “traduzem o respeito que o PSB tem com o povo”. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores