Dani Portela diz que pena dada a Jean Carlos é indignante

Jogador do Náutico foi acusado de tentativa de agressão após partir para cima de árbitra que o expulsou de partida. Vereadora foi criticada por torcedores ao considerar a punição branda

por Vitória Silva qui, 19/05/2022 - 14:43
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo A vereadora Dani Portela, do Psol Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A vereadora do Recife Dani Portela (PSOL), pré-candidata a deputada estadual, considerou “indignante” a pena recebida pelo jogador Jean Carlos, do Náutico, no caso que apura uma investida do atleta contra a árbitra Deborah Cecília. O alvirrubro foi denunciado por tentativa de agressão, após partir para cima de Cecília ao ser expulso da partida final do Campeonato Pernambucano por ter agredido um outro jogador, Yuri Bigode, do Retrô.

“Jean Carlos partiu para cima de uma árbitra e teve que ser contido por colegas. Uma atitude extremamente machista, intimidadora e que fere o direito das mulheres. Força para Deborah Cecília! Força para todas nós mulheres que lutamos, todos os dias, pelo direito de ser e existir”, escreveu a parlamentar após classificar a punição do jogador como 'indignante'. 

Na última segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu que o meia Jean Carlos vai ficar de fora das próximas dez partidas organizadas pela federação estadual. Pela cotovelada no jogador do Retrô, Jean recebeu a pena mínima prevista no artigo 254-A e pegou quatro jogos de suspensão. O gancho se estendeu por mais seis partidas, baseado no artigo 258, que trata de desrespeito à arbitragem. 

Embed:
 

Após a publicação, que viralizou entre os fãs de futebol, Dani Portela foi alvo de críticas dos torcedores, que consideraram o posicionamento parte da narrativa “exagerada” acerca do ocorrido entre Jean Carlos e Deborah. Dani voltou às redes sociais com um vídeo, apresentando sua posição, dizendo que desde criança é "torcedora de carteirinha" do Náutico. 

COMENTÁRIOS dos leitores