Bolsonaro provoca ator de Hulk após alerta a Joe Biden

Antes do encontro entre os presidentes na Cúpula das Américas, o ator Mark Ruffalo disse para o norte-americano não confiar em Bolsonaro

sex, 10/06/2022 - 08:47
Isac Nóbrega/PR/Flickr/Reprodução/Twitter Jair Bolsonaro e Mark Ruffalo Isac Nóbrega/PR/Flickr/Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro desceu da posição de chefe de Estado para trocar provocações com o ator Mark Ruffalo nas redes sociais. Ele rebateu as críticas em uma piada com o nome do interprete do Hulk e menosprezou o trabalho do ator como um dos heróis do universo Marvel.

Antes do encontro entre o brasileiro e o presidente norte-americano Joe Biden na Cúpula das Américas, Ruffalo publicou uma mensagem de alerta para que o chefe da Casa Branca não confiasse em Bolsonaro. "O homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe", escreveu.



LeiaJá também: Reunido com Bolsonaro, Biden defende democracia e Amazônia

Assim como Leonardo DiCaprio, o artista é uma das estrelas de Hollywood que criticaram publicamente a política promovida pelo brasileiro, especialmente à sua falta de comprometimento com a agenda ambiental.

Bolsonaro voltou às atenções ao ator e fez piada com seu nome para iniciar uma série de publicações em tom de zombaria. Ele diminuiu a atuação do personagem Hulk e disse que apenas está protegendo o Brasil. 

"Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’", respondeu.

O chefe de Estado ainda fez um comparativo com o confronto de super-heróis para rechaçar o posicionamento de Ruffalo, no qual o próprio Bolsonaro se identificou como o Capitão América e deixou para o ator o papel do vilão Thanos.

Por fim, afirmou que o "Hulk original" vivido no final da década de 70 pelo fisiculturista Lou Ferrigno era muito mais legal. "Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza", apontou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores