Paulo inaugura Instituto Pernambuco-Porto em Portugal

O governador e a primeira-dama Ana Luiza marcaram presença no evento de inauguração

qui, 28/07/2022 - 17:11
Divulgação/SEI O governador Paulo Câmara (PSB) e a primeira-dama Ana Luiza Divulgação/SEI

O Instituto Pernambuco-Porto inaugurou, nesta quinta-feira (28) a sede da entidade, na  cidade do Porto, em Portugal. De acordo com o governo do estado, o local foi desenvolvido  para oferecer um espaço de integração entre a comunidade pernambucana residente naquele país e os portugueses que buscam conexão com o Brasil. O governador Paulo Câmara (PSB) e a primeira-dama Ana Luiza marcaram presença na inauguração.

A sede será localizada em um edifício com três pavimentos e 2,3 mil metros quadrados. O Instituto foi implantado em um terreno com 7,8 mil metros quadrados cedido pela Universidade do Porto, junto às Faculdades de Ciências, Arquitetura, Letras e do Centro Desportivo. A estrutura dispõe de anfiteatro, área de exposição e eventos, bibliotecas com estações de estudo individualizadas e uma sala de convenções multiuso. 

"Tive a satisfação de participar desse evento que marcou o início do intercâmbio cultural, acadêmico e econômico promovido pelo Instituto e que, certamente, trará muitos frutos para Pernambuco. Parafraseando Fernando Pessoa: 'Deus quer, o homem sonha, a obra nasce'. Parabéns a todos que fazem o Instituto Pernambuco-Porto! Um orgulho para todos nós", afirmou o governador, durante solenidade de abertura.

COMENTÁRIOS dos leitores