Justiça manda retirar cartaz que associava esquerda ao PCC

A ex-deputada Manuela D'Ávila fez a denúncia ao TRE-RS: 'As mentiras das redes ganham as ruas em Porto Alegre'

qua, 17/08/2022 - 13:16
Reprodução/Twitter Parte da publicidade em apoio ao presidente Jair Bolsonaro Reprodução/Twitter

Um outdoor vertical que convocava a população para os atos de 7 de setembro em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi removido de um prédio de Porto Alegre, nesta quarta-feira (17). A decisão do juiz eleitoral Márcio André Keppler Fraga ordenou a retirada pois o painel ligava a esquerda ao PCC.

O cartaz foi divido com a bandeira do Brasil em um fundo amarelo e o símbolo do comunismo e destacava: 'você decide'. Do lado vermelho, estavam elencados; aborto, bandidos soltos, povo desarmado, censura, MST, impostos e favorecimento do PCC e narcotráfico. Do outro lado, o material relacionada a direita: bandidos presos, povo armado, agronegócio, valores cristãos, liberdade e menos impostos.

A ordem do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul veio após a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) marcar o juizado eleitoral em críticas contra a publicidade em seus perfis nas redes sociais. "Todas as mentiras das redes ganham as ruas em Porto Alegre. Isso é criminoso. Quem pagou?", questionou.

Manuela também marcou o Ministério Público, que encaminhou um pedido de averiguação e solicita que a empresa Life Mídias Urbanas LTDA forneça cópia dos contratos com o nome dos contratantes e notas fiscais do serviço, segundo a Folha de S. Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores