Artistas doam obras para leilão de apoio a Ivan Moraes

Vereador vai leiloar obras para custear campanha a deputado estadual

qua, 31/08/2022 - 17:50

Nesta quinta-feira (1º), que inicia o último mês antes das eleições, será realizado um leilão em prol da candidatura a deputado estadual Ivan Moraes (PSOL). O chamado Leilão 50.100 será realizado no Restaurante Vapor Cozinha Afetiva, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e transmitido simultaneamente no canal do político no Youtube. A ação beneficente conta com quase 30 artistas e o dinheiro será revertido para os fundos da campanha.

O leilão conta com obras em diversos suportes e formatos como fotografia,  pintura e gravura e demarca um gesto de apoio da classe artística à candidatura de Ivan. “Doar uma obra é uma forma de demonstrarmos nosso suporte a uma candidatura que a gente acredita. A trajetória de Ivan tem atestado o compromisso dele com a cultura e um diálogo aberto com nós artistas”, afirma Fefa Lins, pintor recifense, que doou obra para leilão em apoio a Ivan Moraes pela segunda vez. Além dele, artistas como Roberto Ploeg, Cristina Machado, Alcione Ferreira, Bruno Vilela e Caetano Costa fazem parte do elenco.

“Fazer uma campanha com pouco dinheiro – comparado aos partidos maiores –
é um desafio enorme. Mas com o apoio e solidariedade de tanta gente,  confirmamos que nosso projeto político é coletivo. Organizar um leilão é ao mesmo tempo ganhar apoio para financiar a campanha e endossar nosso compromisso e diálogo com a arte e a cultura”, afirma Ivan, que, desde sua primeira candidatura, em 2016, adota o formato como forma de captação de recurso. 

Ivan Moraes atualmente é vereador do Recife em seu segundo mandato pelo PSOL e tenta pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.  No carro chefe de sua plataforma de propostas, além da fiscalização do pagamento de artistas, da desburocratização dos editais e de um maior orçamento para a cultura, está o Programa Estadual da Maconha Medicinal e a Renda Básica Universal.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores