Justiça manda Malafaia remover fakes sobre Vera Magalhães

O pastor disse, recentemente, que a jornalista recebe R$500 mil por ano do Governo do Estado de São Paulo para fazer ataques ao governo federal

sex, 02/09/2022 - 19:55
Fábio Rodrigues/Agência Brasil O pastor Silas Malafaia Fábio Rodrigues/Agência Brasil

A 21ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (2), a remoção de oito publicações sobre a jornalista Vera Magalhães, no Twitter, feitas pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e apoiador e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). A Justiça determinou, ainda, que o pastor pare de veicular informações falsas e ofensas sobre a jornalista. 

A ação foi impetrada por Vera Magalhães após o líder religioso publicar nas redes sociais que ela recebe R$500 mil por ano do governo do Estado de São Paulo para realizar “ataques sistemáticos” ao atual governo federal, tendo sido “contratada no governo Doria”, segundo ele. 

De acordo com o UOL, o Poder Judiciário considerou haver prova indicativa de publicações com conteúdo falso e ofensivo. A magistrada responsável analisou que “o réu, pessoa pública, deve agir com responsabilidade ao utilizar as redes sociais, abstendo-se de publicar notícias falsas”. 

Os advogados Igor Sant’Anna Tamasauskas e Beatriz Canotilho Logerezzi, do escritório Bottini&Tamasauskas Advogados são os responsáveis pela defesa de Magalhães.

Segundo eles, o comportamento do pastor é inadmissível e demonstra a intenção de inibir o livre exercício da profissão de jornalista e cercear a liberdade de imprensa, devendo a Justiça prezar pelo direito à expressão, opinião e crítica de Vera enquanto jornalista e cidadã.

COMENTÁRIOS dos leitores