Na CNN, Lula compara Bolsonaro a Hitler e Mussolini

A declaração marca um novo capítulo na elevação de tom de Lula contra Bolsonaro

ter, 13/09/2022 - 07:26
Ricardo Stuckert O ex-presidente Lula Ricardo Stuckert

O candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, comparou nesta segunda-feira (12) o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, ao líder nazista Adolf Hitler. "A destruição da política permitiu que surgisse Bolsonaro e na Alemanha, Hitler, e na Itália, Mussolini", afirmou o petista em entrevista à CNN Brasil. "Toda vez que nega a política, o que vem depois dela é pior", acrescentou.

A declaração marca um novo capítulo na elevação de tom de Lula contra Bolsonaro. Na semana passada, o candidato declarou que as manifestações bolsonaristas de 7 de setembro pareciam uma reunião da Klu Klux Klan, grupo supremacista branco dos Estados Unidos do século XIX.

Para Lula, o Brasil vive um clima de "nervosismo" que foi iniciado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB) pelo fato de o tucano ter contestado a vitória eleitoral de Dilma Rousseff (PT) em 2014. "As coisas começaram a mudar depois de 2014 e o golpe que deram na Dilma, até então a gente vivia em normalidade", avaliou. "Inventaram a pedalada e trocaram pela motociata. Tiraram a Dilma para construir a Ponte para o Futuro programa econômico do ex-presidente Michel Temer e desmontar o que vinha acontecendo", seguiu.

COMENTÁRIOS dos leitores