Em prisão domiciliar, Zé Trovão é eleito deputado federal

Em prisão domiciliar, o líder da paralisação dos caminhoneiros no 7 de setembro do ano passado foi eleito pelo partido de Bolsonaro

seg, 03/10/2022 - 10:16
Reprodução/YouTube Zé Trovão dentro do caminhão com bandeira do Brasil ao fundo Reprodução/YouTube

O caminhoneiro bolsonarista conhecido como Zé Trovão foi eleito como deputado federal com 71.140 votos em Santa Catarina. Após ficar foragido e romper com Jair Bolsonaro, ele foi preso com tornozeleira eletrônica, reatou com o presidente e se elegeu pelo mesmo partido. 

Líder do movimento que foi à Brasília para pressionar pelo voto impresso e pelo fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), Marcos Antônio Pereira Gomes foi preso em outubro do ano passado. A prisão foi decretada às vésperas do ato de 7 de setembro, mas ele fugiu para o México, onde ficou foragido por mais de um mês. 

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a substituição da pena pelo regime domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Até hoje com o dispositivo na perna, o deputado eleito ficou conhecido pelo eleitorado bolsonarista por vídeos no YouTube em defesa ao presidente e conseguiu conquistar 1,79% do voto catarinense. 

COMENTÁRIOS dos leitores