Professor de Jiu-jitsu é preso após estuprar aluna na RMR

A vítima é uma adolescente de 13 anos, o que configura crime contra a dignidade sexual de vulnerável

seg, 10/10/2022 - 16:01
Reprodução/Google Street View Departamento de Polícia da criança e do Adolescente - DPCA Reprodução/Google Street View

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Pernambuco prendeu um professor de Jiu-jitsu por estupro e ameaças contra uma aluna, de 13 anos. Ele dava aula em uma academia em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).  Após ser abusada, a adolescente escreveu uma carta para denunciar o professor à família. 

Segundo a investigação, a relação não consentida ocorreu em julho do ano passado e, desde então, o acusado ameaça fisicamente a aluna e obriga que ela envie fotos sem roupa. 

A delegada do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), Mariana Villas-Boas, explicou que o homem se aproveitava da condição de confiança por ser professor e estuprou a jovem dentro do carro, no percurso dos treinamentos. 

 No curso do inquérito, Villas-Boas identificou que outras alunas também poderiam ter sido vítimas do acusado. Ela disse que familiares de outra adolescente procuraram a delegacia para denunciar a mesma prática. 

As tentativas da Polícia Civil de ouvi-lo durante o inquérito foram frustradas, pois ele sempre se furtava dos investigadores. O professor de artes marciais não teve a identidade revelada, mas foi confirmado pela delegada que não possui antecedentes criminais.   Ele foi preso por policiais militares do 20º Batalhão e encaminhado à Central de Flagrantes. Posteriormente, ele foi conduzido ao DPCA, onde ficou à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores