Novo suspende João Amoêdo após declarar voto em Lula

Para justificar a suspensão de um dos seus fundadores, a legenda ponderou que ele teria cometido "possíveis violações" ao estatuto

qui, 27/10/2022 - 09:50
Marcelo Camargo/Agência Brasil João Amoêdo, ex-candidato à Presidência Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Partido Novo suspendeu, nesta quinta-feira (27), a filiação de João Amoêdo. Para justificar a suspensão de um dos seus fundadores, a legenda ponderou que ele teria cometido "possíveis violações" ao estatuto. Amoêdo é alvo de um processo na Comissão de Ética Partidária (CEP) do Novo. 

"O processo na CEP segue seu curso respeitando rigorosamente as determinações estatutárias e o pleno direito de defesa", diz o comunicado do partido.

A punição para Amoêdo acontece após ele declarar voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa do segundo turno pelo comando do Palácio do Planalto. 

Ao anunciar o voto em Lula, Amoêdo afirmou: "no dia 30 farei algo que nunca imaginei. Contra a reeleição de Jair Bolsonaro, pela primeira vez na vida, digitarei o 13. Apertar o botão 'confirma' será uma tarefa dificílima. Mas vou me lembrar do presidente que debochava das vítimas na pandemia, enquanto milhares de familiares choravam a perda de seus entes queridos".

COMENTÁRIOS dos leitores