Lula fala em harmonia, diálogo e 'acabar com a fome'

Eleito pela terceira, o petista discursou em São Paulo para a nação após a confirmação de sua vitória no segundo turno

por Thabata Alves dom, 30/10/2022 - 21:15
Ricardo Stuckert O presidente eleito Lula Ricardo Stuckert

Após a confirmação da terceira eleição de Lula (PT), ele discursou ao lado de seus aliados com um discurso pautado em "libertadade, igualdade e fraternidade" na noite deste domingo (30). O presidente eleito falou em harmonia e ressaltando que esta é uma "vitória é da democracia". O petista também fez questão de frisar que sua maior prioridade será o combate a fome.   

 “Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram na campanha. Mas de um imenso movimento democrático que se formou acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias para que a democracia saísse vencedora”, discursou. “Não existem dois Brasis. Somos um único povo, uma grande nação”, assegurou.

"Irei governar para "215 milhões de brasileiros e brasileiras. Para os que votaram e os que não votaram em mim". Ao falar em "igualdade, fraternidade e igualdade", ele disse que isso deve ser dar para que "brancos, negros, indígenas tenham as mesmas oportunidades".   

Lula ainda assinalou para as instituições dos três poderes, deslocando daquilo que vem sendo pregado pelo atual presidente, que vem atacando fortemente o Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral. Ele que dialoga apenas com os governadores que são seus aliados. "Irei dialogar com todos os governadores eleitos, independente dos seus partidos", afirmou. 

Em um longo discurso, o petista assinalou para os trabalhadores, para o mercado internacional, falou em pacificar o país e em cuidar da Amazônia. Lula convocou os brasileiros, os empresários, os prefeitos, governadores, as pessoas das mais diversas religioões para lhe ajudarem a governar. "Renovo minha eterna gratidão ao povo brasileiro", disse. "A nossa luta não começa e não termina com as eleições", complementou.  "A razão para combater a miséria é a razão pela qual eu irei nlutar até o fim da minha vida". finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores