Bolsonaro trata eleição do PL para presidência do Senado

A partir do próximo ano, o PL terá a maior bancada do Senado e tenta usar isso ao seu favor

por Jameson Ramos qui, 01/12/2022 - 11:57
Natanael Alves/Divulgação PL Presidente Bolsonaro e Valdemar Costa Natanael Alves/Divulgação PL

Pensando na eleição para presidente do Senado, que acontecerá em fevereiro do próximo ano, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quinta-feira (1º), com integrantes da bancada do PL para tratar sobre o assunto. A sigla estuda a possibilidade de indicar alguém do partido para a disputa. 

A partir de 2023, o PL se tornará o maior partido na Câmara dos Deputados, com 99 eleitos, e também o maior no Senado, com 15 das 81 cadeiras. A sigla quer usar isso ao seu favor.

O senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, é um dos nomes cotados para a disputa. Ele é ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro. Segundo o G1, a definição da candidatura à presidência do Senado Federal pode sair na próxima quarta-feira (7), antes do recesso parlamentar e quando a bancada voltará a se reunir para debater o tema. 

"Rogério Marinho é um excelente nome, mas todos têm competência política. E Rogério Marinho é um nome importante do partido, por ter sido ministro, deputado, tem boa relação com a Câmara", avaliou o senador Wellington Fagundes.

Além de Fagundes, participaram do encontro no Palácio da Alvorada com o presidente Bolsonaro os senadores Eduardo Gomes e Carlos Portinho, atual líder do PL no Senado. 

COMENTÁRIOS dos leitores