Posse de Lula terá segurança reforçada com 700 policiais

Esquadrão antibombas, agentes à paisana, snipers e barreiras antidrones atuarão na posse do petista

qui, 01/12/2022 - 18:21
Ricardo Stuckert O presidente eleito Lula Ricardo Stuckert

 A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou de reunião com as forças policias do Distrito Federal para discutir detalhes do planejamento da segurança envolvendo a posse presidencial, nesta quinta-feira (1º). Na ocasião foi acordado que a segurança será reforçada com 700 policiais federais, esquadrão antibombas, agentes à paisana, snipers e barreiras antidrones.

“Se tiver algum drone intruso voando nesse instante, imediatamente será baixado. Vamos detectar e a pessoa será criminalizada. Usamos esse sistema no 7 de Setembro e funcionou muito bem. Vamos utilizar o mesmo mecanismo”, explicou o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo Ferreira segundo O Globo.  Além disso, Ferreira acrescentou que a Esplanada dos Ministérios será fechada e caminhões terão o acesso bloqueado.

No local, também foi discutido sobre a diplomação de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral, que foi agendada para o dia 12 de dezembro. Nesse evento, será confirmado que a chapa venceu democraticamente pelo sistema eletrônico e que os eleitos estão aptos a assumir os cargos.

Para este dia, a segurança será menor que o dia da posse, com um monitoramento nas redes sociais e em grupos de aplicativos a fim de identificar eventuais ameaças.  “Até agora não existe nenhum tipo de ameaça que foi detectada e possa concretamente ter condição de ocorrer”, completou Ferreira.  

COMENTÁRIOS dos leitores