Site do Governo do Ceará é invadido e pede a morte de Lula

Após o ataque hacker, a página passou a exibir mensagens que pediam a anulação dos votos dos nordestinos e a morte do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

seg, 12/12/2022 - 10:35

O site oficial do Governo do Ceará foi alvo de um ataque hacker nesta segunda-feira (12). Após a invasão, a página passou a exibir mensagens que pedia a anulação dos votos dos nordestinos e a morte do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

"Pela anulação dos votos de todo povo do Nordeste! Voto Nordestino não conta. Pela intervenção militar no país! Está na hora de cortar o mal comunista pela raiz! Morte a Lula e todos os seus comparsas", dizia a mensagem exibida, também com teor xenofóbico.

Por volta das 10h20 de hoje, as plataformas governamentais do Ceará estavam indisponíveis. A Polícia Civil investiga o caso. O ataque aconteceu no mesmo dia em que Lula será diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Nordeste foi a região brasileira que mais votou em Lula no dia 30 de outubro, quando aconteceu o segundo turno das eleições e o presidente Jair Bolsonaro foi derrotado. Segundo a apuração do TSE, Lula recebeu 69,34% dos nordestinos enquanto Bolsonaro, 30,66%.

COMENTÁRIOS dos leitores