Paulo Câmara se solidariza com militares baleados

O governador classificou o crime como "brutal e covarde"

ter, 20/12/2022 - 20:17
Google Street View 19º Batalhão da Polícia Militar, no Recife Google Street View

O governador Paulo Câmara (PSB) se solidarizou com os policiais militares baleados nesta terça-feira (20), e determinou que o secretário de Defesa Social, Humberto Freire, e a secretária da Mulher, Ana Elisa Sobreira, prestem assistência aos policiais baleados e aos familiares das vítimas fatais “da ação criminosa do soldado Guilherme Barros”. 

Paulo Câmara repudiou o crime “covarde e brutal” cometido pelo soldado, e comentou que foi instaurado um inquérito para investigar o homicídio de Cláudia Gleice, a esposa do acusado, assassinada antes dele atirar nos colegas do batalhão. 

Embed:

Entenda o caso 

Um policial militar, alocado no 19º Batalhão da Policia Militar, na Zona Sul do Recife é apontado como autor de uma tragédia ocorrida nesta terça-feira (20). De acordo com informações preliminares, fornecidas por integrantes da Polícia Militar de Pernambuco ao LeiaJá, o PM, identificado como Guilherme, disparou sete vezes contra a própria esposa, que estava grávida, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). A mulher foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

Após consumar o feminicídio, Guilherme se dirigiu ao 19º Batalhão da PM, onde trabalha, e atirou contra colegas que estavam na sala de monitoramento do local. As vítimas foram a major Aline; o sargento Uchoa, o cabo Rebelo e um tenente identificado como Souza. Souza, que foi promovido a tenente em uma cerimônia na segunda-feira (19), também faleceu após ser alvejado. Os demais foram socorridos, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Segundo as informações, Guilherme se suicidou após o ocorrido. 

COMENTÁRIOS dos leitores