Raquel diz esperar que Lula "não falte" a Pernambuco

Ainda no discurso, Raquel Lyra lamentou os indicadores de violência e fome de Pernambuco e garantiu que fará diferente

por Alice Albuquerque dom, 01/01/2023 - 19:32
João Velozo/LeiaJáImagens Raquel Lyra, com os filhos, e Priscila Krause João Velozo/LeiaJáImagens

A governadora Raquel Lyra (PSDB) disse torcer para que o presidente Lula (PT) “não falte ao nosso Estado” e que vai trabalhar para que isso não aconteça. O discurso foi proferido pela governadora neste domingo (1º), após a oficialização da transmissão do cargo.

A cerimônia ocorreu no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campos das Princesas, Centro do Recife. A ex-prefeita de Caruaru lembrou do marido, Fernando Lucena, que faleceu no dia do primeiro turno das eleições, em 2 de outubro, por um mal súbito.

“Deu certo, nêgo. Você estará comigo aqui, hoje e sempre”, disse, emocionada.

Legado de Paulo Câmara

Ainda no discurso, Raquel Lyra lamentou os indicadores de violência e fome de Pernambuco e garantiu que fará diferente.

“Muito do que se conquistou no passado recente foi perdido nos últimos anos. O Pernambuco que recebemos nos deram indicadores de desespero, violência, fome e desalento. Mas os ingredientes da paz social são amor e trabalho”, disse.

“O nosso governo persiste e não desistirá. Não podemos mais dar raízes aos problemas. Temos que dar conta das soluções para combater a violência com políticas públicas eficientes. Quem mora aqui não pode seguir com medo. Quem vem visitar tem que voltar para casa como desejo de voltar mais vezes a Pernambuco”, complementou. 

A tucana garantiu “trazer de volta a força dos pernambucanos”, e que vai se colocar nos debates nacionais para que possa ser efetivado.

“Estamos assumindo no dia de hoje o governo do estado, uma casa que, ao que tudo indica, está bagunçada e mal cuidada. Dito isso, o olhar não só meu, mas de várias mulheres que entram no governo junto comigo fará toda a diferença. Teremos dificuldades e iremos superá-las. Aqui, eu reafirmo que vocês terão em mim uma líder capaz de construir o estado sem muros. Torço para que o presidente Lula não falte ao nosso Estado e trabalhei para que isso não aconteça”, assegurou. 

COMENTÁRIOS dos leitores