Ex-ministro lamenta que Bolsonaro tenha cortado jacarandás

Pelas redes sociais, Carlos Minc disse que o ex-presidente "desmatou a Amazônia, o Cerrado e até o Alvorada"

sex, 06/01/2023 - 18:31
Ricardo Stuckert O presidente eleito Lula e Carlos Minc plantando jacarandás no Palácio do Alvorada Ricardo Stuckert

O ex-ministro do Meio Ambiente no antigo governo Lula (PT) e deputado estadual do Rio de Janeiro, Carlos Minc (PSB) lamentou os estragos no Palácio do Alvorada, residência oficial do Presidente da República. A situação encontrada por Lula e a primeira-dama, Janja Lula da Silva foi denunciada em rede nacional na entrevista que concedeu a jornalista Natuza Nery, da TV Globo. 

O ex-ministro publicou mostrou em suas redes sociais uma foto do momento em que plantou jacarandás ao lado de Lula no Alvorada. "Os jacarandás que Lula plantou comigo no jardim do Palácio da Alvorada foram cortados a mando de Bolsovirus (uma referência a Bolsonaro), segundo a Janja. Na foto eu e Lula plantando as mudas em 2008, quando era ministro do MMA. Desmatou a Amazônia, o Cerrado e até o Alvorada - obsessão predatória!', lamentou. 

Danos ao patrimônio 

Pelo que foi mostrado durante a visita da jornalista pelo imóvel que um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), há danificações por vários cômodos. No vídeo é possível danificações no teto, janela quebrada, piso, danos na mobília, tapetes rasgados, obras de arte danificadas pela exposição ao sol, além de obras de arte que sumiram do edíficio.

COMENTÁRIOS dos leitores