Deputado propõe direito de companhia para mulheres sedadas

O Projeto de Lei de autoria de João Paulo prevê direito a acompanhante para mulheres que sejam submetidas a procedimento médico com sedação

qui, 09/03/2023 - 16:10
Nando Chiappetta/ALEPE O deputado estadual de Pernambuco, João Paulo Nando Chiappetta/ALEPE

O deputado estadual João Paulo (PT-PE), protocolou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), na última quarta-feira (8), um Projeto de Lei para resguardar às mulheres o direito de estarem acompanhadas durante a realização de procedimento médico com sedação em clínicas e hospitais da rede pública e privada do Estado.

João Paulo usou suas redes sociais para informar a importância desse projeto protocolado no Dia Internacional da Mulher, para a população feminina de Pernambuco.

"Oito de março e protocolamos um Projeto de Lei para proteger mulheres quando estiverem realizando qualquer procedimento médico com sedação, em clínicas e hospitais públicos e privados de Pernambuco. Elas poderão escolher uma pessoa para acompanhá-las. Para que se sintam seguras num momento de maior vulnerabilidade. A medida visa coibir estupros e assédios enquanto estão sem total consciência", apontou o parlamentar.

*Por Guilherme Gusmão

COMENTÁRIOS dos leitores