Tabata Amaral envia notícia-crime contra Nikolas Ferreira

Ainda ontem a deputada havia entrado com pedido de cassação do mandato de Ferreira

por Rachel Andrade qui, 09/03/2023 - 17:12
 Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Deputada Tabata Amaral (PSB-SP) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou nesta quinta-feira (9), em suas redes oficiais, que entrou com notícia-crime contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) devido ao discurso feito por ele na plenária da última quarta-feira (8). Na ocasião do Dia Internacional da Mulher, a sessão especial tinha o intuito de homenagear as mulheres. Ferreira subiu ao palanque com uma peruca loura, se apresentou como “deputada Nicole”, e atacou as mulheres trans ao dizer que “mulheres estão perdendo espaço para homens que se sentem mulheres”.

“Vamos acionar todos os meios legais para dar um BASTA. Transfobia é CRIME! Tá na lei. Enquanto não formos intolerantes contra o ódio, nosso país seguirá sendo o que mais mata pessoas trans no mundo.”, afirmou Amaral em suas contas nas redes sociais.

Na noite de ontem ela já havia entrado com pedido de cassação do deputado pelos ideais defendidos em seu discurso. Além dela, outras bancadas entraram com ações contra Nikolas Ferreira. O presidente da câmara, Arthur Lira (PP-AL), também se manifestou contra o parlamentar.

Dos 513 deputados federais eleitos no Brasil, cerca de 10% são mulheres, e apenas duas são mulheres trans. Segundo o ranking anual Transgender Europe (TGEU), o Brasil é, há 14 anos, o país que mais mata pessoas trans no mundo.

COMENTÁRIOS dos leitores