Gleide pede pressa em assinatura de renovação de decreto

Assinada em 2017, a lei que garante que policiais aposentados atuem nas funções administrativas das delegacias de Pernambuco vence amanhã

por Paulo Uchôa qui, 11/05/2023 - 16:05
Reprodução/Instagram/@gleideangelo Gleide Ângelo Reprodução/Instagram/@gleideangelo

A deputada estadual Gleide Ângelo (PSB-PE) foi às redes sociais, nesta quinta-feira (11), para criticar a não renovação do convênio que garante aos policiais civis aposentados atuarem em funções administrativas nas delegacias de Pernambuco. Em um vídeo publicado, a parlamentar afirmou que o contrato vence nesta quinta e a Polícia Civil do Estado vai passar por uma defasagem.

"Esse decreto [44.146] foi firmado desde 2017 e permite que policiais civis aposentados possam retornar ao serviço público para desempenhar atividades administrativas, como a permanência das delegacias distritais, por exemplo. Assim, a medida tem permitido a liberação de efetivo policial para atuar em ações de investigação contra homicídios e crimes patrimoniais", explicou.

De acordo com a delegada, "a segurança e a vida dos pernambucanos e pernambucanas é coisa séria e urgente". Demonstrando insatisfação com os rumos que estão sendo tomados, Gleide também afirmou que não dá mais para esperar que medidas urgentes e necessárias sejam tomadas.

Confira o desabafo de Gleide Ângelo:

COMENTÁRIOS dos leitores