Novo Conselho Estadual de Direitos Humanos toma posse

A nova equipe empossada é composta por representantes de entidades governamentais e da sociedade civil

por Rachel Andrade ter, 18/07/2023 - 16:19
Divulgação/Ascom Secretário de Direitos Humanos, Jayme Asfora Divulgação/Ascom

A Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH) realiza, nesta quarta-feira (19), a cerimônia de posse do novo Conselho Estadual de Direitos Humanos. A nova gestão foi confirmada ainda em junho, por meio de eleição. O evento ocorre no Auditório do Prédio da Controladoria Geral de Pernambuco, no Espinheiro, às 9h. 

O Conselho é composto por representantes governamentais e da sociedade civil, e tem como objetivo promover a articulação entre os diversos setores da sociedade em prol da defesa e promoção dos direitos humanos em todas as esferas. 

Um dos membros é o próprio secretário de Direitos Humanos, Jayme Asfora, que participa da solenidade. “A posse da nova gestão do Conselho Estadual de Direitos Humanos representa mais um passo importante para o fortalecimento das políticas de direitos humanos em nosso estado. Temos o compromisso de promover a defesa dos direitos fundamentais, garantir a igualdade de oportunidades e combater todas as formas de discriminação e violência. Estamos prontos para trabalhar em conjunto com os membros do conselho, construindo uma sociedade mais justa e solidária”, comenta Asfora. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores