Ex-deputado bolsonarista é preso por porte ilegal de arma

Boca Aberta foi preso durante cumprimento de mandados em operação que investiga prática de 'rachadinha'

por Guilherme Gusmão qua, 19/07/2023 - 19:04
Michel Jesus/Câmara dos Deputados O ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Durante uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), realizada nesta quarta-feira (19), o ex-deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS-PR), conhecido como Boca Aberta, foi preso em flagrante na cidade de Londrina. A prisão aconteceu devido a posse ilícita de arma de fogo.

A operação também contou com o apoio do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Conforme o MP, Boca Aberta é investigado por concussão e desvio de verba pública, crime conhecido como “rachadinha”, que consiste no desvio de dinheiro de assessores.

Após pagar fiança, Emerson Miguel Petriv foi solto, porém a Justiça determinou que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica. Além disso, a ação apreendeu celulares, computadores e uma arma localizada com ele.

A investigação apura supostas investidas ilegais feitas pelo ex-parlamentar contra ex-assessores e testemunhas da ação que investiga as supostas rachadinhas, que teriam acontecido quando Boca Aberta cumpria seu mandato.

Também há relatos feitos por testemunhas e vítimas que dizem que Emerson teria usado as redes sociais para atacá-las, buscando desacreditá-las para atrapalhar o processo.

COMENTÁRIOS dos leitores