Flávio Bolsonaro e Do Val participam de CPMI com Torres

Os dois estão proibidos judicialmente de manter contato individual e pessoal com o ex-ministro da Justiça

ter, 08/08/2023 - 10:17
Edilson Rodrigues/Agência Senado O senador Flávio Bolsonaro Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES) participam, nesta terça-feira (8), da oitiva do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. Os dois estão proibidos judicialmente de manter contato individual e pessoal com Torres, após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A presença dos dois durante a CPMI hoje chegou a ser questionada, mas a Advocacia do Senado pontuou que a decisão não os impedia a participação e sim contatos individuais.

“O depoente não pode falar com Marcos do Val ou Flávio Bolsonaro, mas a decisão não impede que eles estejam no mesmo local, desde que não se comuniquem”, esclareceu o presidente da CPMI, o deputado Arthur Maia (União-BA). Além disso, Maia esclareceu que a reunião deverá acabar às 20h, por conta da medida cautelar de recolhimento noturno.

Apesar da proibição, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disse ter feito questão de estar presente. “Fiz questão de vir porque meu entendimento é o mesmo da advocacia do Senado. A decisão fala de proibição de contato individual e pessoal, estamos aqui em um local coletivo e a minha palavra de senador jamais poderia ser calar por uma decisão judicial. Isso é inerente ao nosso mandato”, detalhou.

Acompanhe a oitiva ao vivo:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores