Pedro Campos diz que Congresso e Governo ‘estão alinhados’

O deputado federal falou em Nova Iorque sobre os planos de sustentabilidade do Brasil

por Rachel Andrade seg, 18/09/2023 - 19:40
Divulgação/Câmara dos Deputados Deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) participa da comitiva da Presidência da República em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para uma agenda de eventos, entre eles a 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta segunda-feira (18), ele compareceu ao evento Brasil em foco: mais verde e mais comprometimento com a sustentabilidade, realizado na sede da Bolsa de Valores da cidade. “O nosso país reocupa o seu posto de protagonistas nas discussões ambientais no cenário internacional. Em nosso país, Câmara, Senado e Governo Federal estão alinhados pelo desenvolvimento sustentável no Brasil e no mundo”, afirmou o parlamentar. 

Os encontros desta segunda-feira também contaram com os painéis “A Transformação Ecológica - O Brasil e o Mundo” e “A Descarbonização e Transição Energética - Oportunidades e Desafios”. O deputado é coordenador de Energias Renováveis da Frente Parlamentar Ambientalista, e ressalta que o processo de descarbonização representa o impulsionamento de um novo ciclo de crescimento do país. “A bioeconomia vem atrelada a muitos ganhos sociais e econômicos, com a geração de emprego e renda decorrentes de uma neoindustrialização verde, com a implantação de empreendimentos e processos produtivos sustentáveis”, declarou. 

78ª Assembleia Geral da ONU 

O evento tem início nesta terça-feira (19), com o tema “Paz, Prosperidade, Progresso e Sustentabilidade, e contará com o discurso do presidente Lula (PT). Tradicionalmente o Brasil realiza o discurso de abertura. Para o parlamentar, a presença do Brasil na assembleia carrega um potencial de mudança. “O Brasil chega na Assembleia Geral unido pelo desenvolvimento verde, amarelo e azul. Verde, representando a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente; amarelo, da geração e da distribuição de riquezas, principalmente para aqueles que mais precisam; e o azul celeste dos nossos valores do humanismo, da dignidade da pessoa humana, da inclusão e da diversidade” explicou. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores