CPMI do 8/01 ouve blogueiro condenado por bomba no DF

Macedo foi condenado por planejar explodir uma bomba no aeroporto de Brasília, ele estava foragido e foi preso na última quinta no Paraguai

qui, 21/09/2023 - 10:03
Edilson Rodrigues/Agência Senado Sessão da CPMI do 8 de janeiro Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve nesta quinta-feira (21) o blogueiro Wellington Macedo de Souza. Ele foi condenado por participar da tentativa de explosão de uma bomba próximo ao aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, e está preso.

O blogueiro está sendo ouvido no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado. Ele tem um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal que lhe garante o direito de ficar calado e ser acompanhado de advogado durante a reunião.

Embed:

Souza foi assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no governo passado e foi convocado a pedido da presidente da CPMI, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e dos deputados Rogério Correia (PT-MG), Duarte Jr. (PSB-MA) e Duda Salabert (PDT-MG).

Os deputados ressaltam que Wellington Macedo é conhecido por divulgar denúncias sem provas na internet, que já resultaram em dezenas de processos de reparação por danos morais.

Já Eliziane Gama acredita que "Wellington trará informações de enorme valia para a condução dos futuros trabalhos na comissão".

* Da Agência Câmara de Notícias

 

COMENTÁRIOS dos leitores