Políticos prestam solidariedade à Sâmia por morte do irmão

O irmão da deputada federal era um dos médicos assassinados na madrugada desta quinta-feira (5), na orla do Rio de Janeiro

qui, 05/10/2023 - 08:59

Dos três médicos executados no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (5), um era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). O irmão da parlamentar é o ortopedista Diego Ralf de Souza Bomfim. Diego estava junto com Marcos de Andrade Corsato, Perseu Ribeiro Almeida e mais um médico em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, quando homens em um carro pararam no local e dispararam contra as vítimas.

Nas redes sociais, políticos prestam solidariedade à Sâmia. A deputada não havia se posicionado sobre o falecimento do irmão até o fechamento desta matéria. No X, antigo Twitter, a deputada Erika Kokay (PT) desejou que o crime seja elucidado o mais rápido possível.

“Toda solidariedade à amiga e companheira de lutas Sâmia Bomfim pela perda de seu irmão nesse momento de dor. Solidariedade também às famílias das demais vítimas desse crime bárbaro ocorrido no Rio de Janeiro. Que esse caso seja rapidamente concluído e os assassinos não saiam impunes e sejam devidamente punidos. Força, @samiabomfim”, disse.

“É GRAVÍSSIMA a execução nessa madrugada do irmão da deputada Sâmia Bonfim, o médico Diego Ralf Bonfim, no RJ. Morreram também no atentado os médicos Daniel Proença, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Almeida. É fundamental que a Polícia Federal apure e esclareça o ocorrido e se há conexão com outros ataques. Deixo minhas condolências a querida deputada Sâmia Bomfim e aos demais familiares e amigos por essa perda terrível”, escreveu o deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT).

“Minha solidariedade a minha amiga deputada @samiabomfim e a sua família pelo bárbaro assassinato de seu irmão e colegas médicos. Que este crime com claros sinais de execução ao estilo miliciano, seja esclarecido. Chocante!”, disse o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

Veja outros posicionamentos:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores