PE: Raquel anuncia R$100 milhões para expandir rede de gás

Confira as regiões que devem ser beneficiadas com a expansão do sistema até 2024

qua, 11/10/2023 - 08:28
Mariana Carvalho/Vice-governadoria Felipe Valença, Raquel Lyra, Priscila Krause e Guilherme Cavalcanti Mariana Carvalho/Vice-governadoria

A governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou o investimento de R$ 100 milhões para aumentar a rede canalizada da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) em 76 quilômetros. De acordo com o governo do estado, a expansão será feita com recursos da própria companhia.

Com previsão de entrega das obras até 2024, a proposta é beneficiar indústrias, comércios e residências nas seguintes áreas: Janga-Pau Amarelo, em Paulista; o Bolsão Ibura/Ipsep, no Recife; o Bolsão Jardim Atlântico/Peixinhos, em Olinda; a implantação do projeto de Biometano na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; além dos reforços de rede em Camaragibe-Carpina, do Cabo-Suape e Cabo-Jaboatão, bem como o remanejamento de redes na BR-232, em Moreno.

“Esta expansão vai garantir mais investimentos para a indústria, além do comércio e residências. Nosso propósito é aliar o trabalho desenvolvido pela Copergás com o desenvolvimento econômico de Pernambuco, fazendo com que a companhia faça parte cada vez mais da nossa agenda de sustentabilidade. A Copergás representa um enorme potencial para o nosso Estado”, destacou a governadora.

Estiveram presentes no anúncio a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania); o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti; o presidente da Copergás, Felipe Valença; o presidente da Mitsui Gás no Brasil, Tadaharu Shiroyama; Taciana Danzi Amaral (Mitsui); Rogério Leite (diretor de operações da Copergás); Anderson Bastos (diretor de operações regionais da Copergás); Luciano Guimarães (diretor financeiro da Copergás) e o secretário estadual da Casa Civil, Túlio Vilaça.

COMENTÁRIOS dos leitores