Lula promete voltar a Pernambuco para iniciar novas obras

Presidente da República esteve em Ipojuca nesta quinta-feira

por Rachel Andrade qui, 18/01/2024 - 21:22
Júlio Gomes/LeiaJá Evento contou com a presença de políticos e autoridades Júlio Gomes/LeiaJá

O presidente Lula (PT) afirmou que revisitará Pernambuco, ainda sem data definida, para o início da construção de navios no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape. A declaração foi feita em seu discurso durante a cerimônia da retomada das obras na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (18). 

“Eu ainda vou vir aqui dar início à construção de navios no estaleiro Atlântico Sul”, afirmou o presidente. 

O ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, também presente na solenidade, listou as construções que estão para ser feitas nos próximos meses no estado, como a Transnordestina, que recebe investimentos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ferrovia ligará os estados do Piauí e Ceará, passando pelo município de Salgueiro, em Pernambuco. Neste ponto, será construída uma extensão da via, ligando até o Porto de Suape. 

“Em breve grandes obras sairão do papel, a exemplo da Transnordestina, que até 30 de setembro, o presidente Lula estará dando a ordem de serviço do trecho Salgueiro-Suape, fundamental para o escoamento da produção. A duplicação da BR-423, a duplicação da BR-232, o término da BR-104, investimentos em barragem, o arco metropolitano, e todos esses investimentos vão fazer com que os sonhos dos pernambucanos voltem a estar na ordem do dia”, afirmou o ministro. 

COMENTÁRIOS dos leitores