Nova logo da HP será minimalista
Consultoria britânica também elaborou plano de marca para os próximos 10 anos
![Quatro barras inclinadas a 13º. E só. Moving Brands/Divulgação](/sites/default/files/styles/400x300/public/field/image/tecnologia/2011/12/hp-nova-marca-2011.jpg?itok=pTS2ts-T)
A britânica Moving Brands anunciou, nesta terça-feira (13), reformulação da marca da Hewlett-Packard, mais conhecida como HP, e a criação de uma nova identidade visual para a gigante de tecnologia. As duas empresas trabalham juntas desde 2008 no desenvolvimento do design e da estratégia de marca.
De acordo com Mat Heinl, chefe de criação da Moving Brands, a HP queria ser transformada na "marca mais poderosa do mundo" e encomendou um plano de marca de 10 anos e uma nova logo que atingisse "primeiro o visual e depois o multi-sensorial".
A estratégia foi toda baseada na ideia de que a companhia parecesse "inclinada para um futuro com inovação" — literalmente — e com o progresso humano (em Inglês, "Human Progress", que formam as mesmas iniciais da empresa). A nova logo, então, foi redesenhada com uma inclinação de 13º, o mesmo ângulo do desenho original dos fundadores Bill Hewlett e Dave Packard, que ainda pode ser encontrada na fachada do prédio da HP Labs, na cidade de Palo Alto (Califórnia). O design foi construído para ser mais limpo, "leve" e fácil de memorizar, resultando em uma arte minimalista onde quatro barras inclinadas formam as letras "hp" — na exata proporção da marca original, criada em 1948.
Apesar do anúncio, a empresa ainda não revelou quando a nova marca deve estrear oficialmente. Até o momento da publicação desta matéria, os sites da HP, tanto a filial brasileira quanto as de outros países, ainda apresentavam a marca anterior.