Zuckerberg: Silêncio rompido contra o SOPA

CEO do Facebook publicou pedido para que congressistas sejam "pró-internet”

idgnowpor Nowdigital qua, 18/01/2012 - 16:49
Flickr (cc) propere

O Ato Contra Pirataria Online (SOPA, em inglês) está mesmo indigesto. Depois de quase três anos de absoluto de silêncio, Mark Zuckerberg postou em seu perfil no Twitter um pedido para que os usuários peçam aos congressistas para "serem pró-internet”, incluindo em seguida um link para um post no Facebook onde comenta o projeto em tramitação no Congresso americano. 

“A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para criar um mundo mais aberto e conectado. Não podemos deixar que leis mal-pensadas fiquem no caminho do desenvolvimento da Internet. O Facebook é contra o SOPA e o PIPA, e continuaremos a nos opor a qualquer lei que fira a Internet”, escreveu o Zuckerberg, em seu perfil. 

“O mundo precisa atualmente de líderes políticos que sejam a favor da internet. Estivemos trabalhando com muitas dessas pessoas por meses em alternativas melhores às propostas atuais. Encorajo vocês a ficarem sabendo mais sobre essas questões e a dizerem aos seus congressistas que eles devem ser pró-internet” finalizou, direcionando os internautas para uma terceira página na qual são expostos mais pontos de vista sustentados pelo Facebook

Em protesto ao SOPA, empresas importantes como Wikipedia, Reddit, Wordpress, Wired, 4chan restringiram parcial ou totalmente o acesso ao conteúdo de seus sites, enquanto que gigantes comoGoogle, Facebook e Amazon anunciaram blecautes em protesto à lei que tramita em regime de emergência no congresso americano. 

O CEO da maior rede social do mundo não tuitava em seu perfil desde que avisou que havia criado uma página pública em seu próprio site. 

COMENTÁRIOS dos leitores