Orelhões receberão novas estruturas tecnológicas

Aparelhos terão GPS, internet e lista telefônica disponíveis para os usuários

por Naiane Nascimento qua, 08/08/2012 - 22:00
Reprodução/Blog do Ned Será disponibilizada internet Wi-Fi que poderá ser utilizada por usuários através dos seus gadgets Reprodução/Blog do Ned

Com a chegada dos celulares, grande parte dos telefones residenciais estão em desuso e, a cada dia, as distâncias vão se tornando menores com o crescente uso da internet. Os orelhões, por sua vez, tornaram-se instrumentos quase que obsoletos, mas a Anatel resolveu voltar a investir nos telefones públicos. 

A Anatel apresentou hoje (8) um relatório em uma audiência em Brasília. O documento prevê planos de revitalização dos orelhões ainda existentes, mas com algumas novidades como internet Wi-Fi, que podem ser roteados para gadgets, além de lista telefônica e GPS.  

A ideia é de que o projeto seja implantado em 900 mil pontos em todo o Brasil e a operadora Oi já iniciou a implantação da nova tecnologia em 75% do total de orelhões existentes da empresa no Rio de Janeiro. 

A forma de pagamento pelos serviços ainda está sob consulta pública, mas as ideias iniciais são de que o pagamento deva ser realizado por meio de cartão de crédito ou por moedas comuns.

COMENTÁRIOS dos leitores