Venda de tablets apresenta crescimento de 75%
Em primeiro lugar em vendas está a Apple, que obteve crescimento de 48% no período, a Samsung aparece na segunda posição
![A Surface, da Microsoft vendeu 900 mil unidades durante o quatro trimestre de 2012 Divulgação/Surface](/sites/default/files/styles/400x300/public/field/image/tecnologia/2013/02/microsoft-surface-tablet-keyboard.jpg?itok=yyY12xDs)
As vendas de tablets cresceram 75% no quarto trimestre de 2012, em comparação com os três meses anteriores. Mais de 52 milhões de unidades foram comercializadas em todo mundo, de acordo com IDC, que pesquisa o mercado de eletrônicos de consumo.
“O lançamento de novos produtos das maiores empresas do setor, como a Mircrosoft, fez subir muito o interesse dos consumidores”, disse o diretor da área de tablets da entidade, Tom Mainelli.
Em primeiro lugar em vendas está a Apple, que obteve crescimento de 48% no período, a Samsung aparece na segunda posição com um crescimento também expressivo: vendeu quatro vez mais tablets nos últimos três meses de 2012 em relação ao mesmo período de 2011. A Surface, da Microsoft não teve grande crescimento, foram vendidos apenas 900 mil unidades no período.