Como resolver os problemas do Windows 7?

A atualização do sistema tem feito com que o sistema apresente um erro durante inicialização

por Nicoly Moreira dom, 14/04/2013 - 09:07

A atualização do Windows 7 fez com que o sistema apresentasse um erro no sistema operacional durante a inicialização. A mensagem exibida para os usuários durante o processo é que o arquivo "ntfs" está corrompido e ele não pode iniciar o sistema.

A Microsoft já reconheceu o erro e informou a imprensa, através de um comunicado, que os problemas já estão sendo resolvidos e que o problema foi apenas no Brasil. "Nós estamos cientes de que clientes podem estar enfrentando dificuldades após executarem ontem a atualização de segurança KB2823324 do Windows 7. O problema é localizado no Brasil e nós estamos trabalhando para resolvê-lo", disse a empresa.

O diretor de operações da empresa Sr. Computador, Rogério Pereira, explica que apesar do problema ocorrido, a atualização automática é sempre recomendada, pois elas conseguem detectar possíveis vulnerabilidades no Window.

Confira algumas formas para tentar resolver o erro:

Olhar Digital

Passo 1: Ligue o computador e mantenha a tecla F8 do teclado pressionada. Depois que aparecer um menu você deverá selecionar a opção "Acessar o modo de segurança com prompt de comando".

Passo 2: Vá ao menu Iniciar (Start) e digite CMD para abrir a interface de comando do Windows 7 (uma tela que tem fundo preto)

Passo 3: Nela, o usuário deve digitar dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions [sendo que "C" é a unidade em que o Windows está instalado].

Passo 4: Reinicie o computador (digite duas vezes a combinação de teclas Ctrl + Alt + Del ou aperte o botão de reinicialização do computador) e verifique se funcionou.

Empresa Sr. Computador

Passo 1: Reiniciar a máquina

Passo 2:  Enquanto a máquina estiver reiniciando, antes de entrar na tela do Windows, pressionar por várias vezes a tecla F8 até aparecer o menu de boot com as opções de inicialização.

Passo 3: Aparecerá uma tela de múltiplas escolhas, para profissionais da área parecida com a do sistema DOS. A pessoa deve clicar em: recuperar seu computador. Na sequência, aparecerá outra lista e o usuário deve clicar em front de comando. Na tela seguinte, ele deve digitar o comando echo %systemdrive% e colocar enter. Então ele vai dizer qual é a letra do drive do sistema, que geralmente é a C. Daí ele digita o segundo comando dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions.  A partir daí, reinicia o computador, que vai logo entrar no Windows.

Passo 4: Após entrar no Windows, a primeira coisa que a pessoa deve fazer é ir no Windows Update e desligar a atualização automática. Para isso, ela deve entrar em meu computador e clicar com o botão direito em propriedades. Abrirá uma tela e no canto inferior esquerdo aparecerá Windows Update. Após clicar em Windows Update, aparecerá outra tela, na qual a pessoa deve clicar em alterar configurações, atualizações importantes, e deixar ticada a opção: procurar atualizações, mas permitir que eu possa escolher quando baixá-la e instalá-la, para que não baixe automaticamente. O último passo é clicar em confirmar. A partir deste ok, o Windows não vai mais realizar a atualização automaticamente.

Passo 5:  A solução está funcionando na grande parte dos casos. Porém quando o computador possui algum outro problema, a última saída é formatar.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores