Windows 8 ultrapassa 100 milhões de licenças vendidas

Surgimento do sistema operacional apareceu em boa hora, já que a empresa estava enfrentando um declínio nas vendas de computadores

por Nicoly Moreira ter, 07/05/2013 - 10:59
Divulgação A empresa também obteve um aumento na venda de aplicativos oficiais do SO Divulgação

A Microsoft já contabiliza cerca de 100 milhões de licenças vendidas do Windows 8 desde que foi lançado em 26 de outubro de 2012. Somente nos primeiros quatro ou cinco meses deste ano, a companhia conseguiu embarcar o sistema operacional em mais de 40 milhões de novos dispositivos entre tablets, PCs e notebooks.

Em uma entrevista para a própria Microsoft, Tami Reller, mulher forte da companhia e que ocupa dois cargos importantes, atuando como CMO e CFO, disse que o Windows 8 já ultrapassou a marca das 100 milhões de licenças vendidas. A empresa conta tanto novas máquinas e que trazem o sistema embarcado, como também as atualizações do Windows 7 para o 8.

A executiva também salientou que a loja de aplicativos oficiais para o Windows 8 também teve um crescimento importante nos últimos meses passando da marca de 60 mil programas disponíveis para download.

O surgimento do sistema operacional apareceu em boa hora, já que a empresa estava enfrentando um declínio nas vendas de computadores, principalmente por causa da concorrência com os novos tablets e smartphones. 

COMENTÁRIOS dos leitores