Nintendo alerta sobre app ilícito para jogos de Pokémon

O aplicativo permite a customização de poderes dos personagens combatentes no jogo

por Eduarda Menezes sex, 28/06/2013 - 15:48
Reprodução/Internet Empresa afirmou que não irá restaurar sistemas danificados que tenham feito uso da ferramenta Reprodução/Internet

A Nintendo emitiu um alerta aos jogadores que estiverem fazendo uso do aplicativo PokéCreator para burlar as regras do game para Nintendo DS e 3DS. O app, desenvolvido para Android e iOS, permite a customização dos personagens combatentes no jogo, ludibriando as normas convencionais que exigem o crescimento do Pokémon através de lutas e conquistas.

A empresa anunciou que tal uso pode afetar a jogabilidade. “Se um Pokémon ilícito for usado para jogar contra um parceiro, há casos que isto trará problemas para o parceiro, assim como um jogo instável e outros efeitos negativos”, disse a Nintendo em comunicado oficial em sua página japonesa.

O aplicativo pode ser encontrado na Google Play e App Store por 99 centavos de dólar e 1,99 dólares, respectivamente. A companhia também afirmou que não irá restaurar sistemas danificados que tenham feito uso da ferramenta e alertou que gamers em posse de Pokemons ilícitos, quando em torneios públicos, serão desclassificados, além de banidos em partidas futuras.

COMENTÁRIOS dos leitores